55 3025 7283
Histórico
Recomendar conteúdo Imprimir conteúdo

 

Fundada em 1º de fevereiro de 1995 a Passo a Passo Escola de Dança, deu início em suas atividades, sob a direção da Profª Isabel Cristina da Rosa, com o objetivo principal de desenvolver a dança como forma de arte - educação em diferentes faixas etárias, dando ênfase ao aprendizado através do lúdico, nas modalidades de Ballet, Jazz, Dança de Salão e Sapateado Americano.

Em 1996 a Passo a Passo realizou um trabalho, pioneiro em Santa Maria, em parceria com a prefeitura e as escolas do município, formando vários grupos de dança nas escolas municipais e levando espetáculos para dentro da escola, na periferia de Santa Maria, proporcionando o contado da dança com a comunidade menos privilegiada.

Em 1997 a Passo a Passo  deu início ao seu primeiro e mais importante projeto social e estendeu o ensino da Dança  ás crianças e adolescentes das Aldeias infantis SOS de nossa cidade, que vivem em situação de risco e abandono familiar, projeto esse que já completa 13 anos de existência e funcionalidade. Partindo desta iniciativa, a Passo a Passo criou também, o "1º Movimento Dançar", evento que reúne grupos de crianças e adolescentes das Aldeias SOS do Brasil, que participam do evento mostrando sua arte, seja na dança,música,teatro ou artes plásticas.Por 2 edições já tivemos em Santa Maria uma integração cultural de arte social.

Hoje a Passo a Passo desenvolve diferentes estilos de dança, na linha do Jazz, Ballet, Street Dance, Dança Acrobática, Sapateado, Dança de Salão, Dança do Ventre, Tango, Bregaula e ainda Yoga.